Voltar ao Topo
Centro: 31 3773-2272 / Boa Vista: 31 3774-5922

Crossfit Games 2018: veja como foi a maior competição do mundo da modalidade

Você curte crossfit? Então prepare-se para conhecer mais, porque em Agosto ocorreu o Crossfit Games, a “Copa do Mundo” da modalidade. A competição, que teve origem em 2007, coloca em destaque os atletas mais fortes desse esporte que é um dos que mais crescem no mundo atualmente – inclusive no Brasil.

Os jogos foram na primeira semana do mês de Agosto e aconteceram na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

No total, são 40 homens, 40 mulheres e 40 times na categoria principal; 80 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos na categoria teen e 240 competidores nas categorias máster, divididas de acordo com a idade dos atletas. As provas valeram até 100 pontos e vence a competição o atleta com a maior pontuação ao final.

Neste ano, houve seis representantes do nosso país: Pablo Chalfun, o primeiro brasileiro a se classificar para a categoria de elite; Luiza Marques e Lucas Pusch, na categoria teen (16-17 anos); e, nas categorias máster, Renata Pimentel (35-39 anos), Cris Tourinho (45-49 anos) e Leonardo Lima (50-54 anos).

Como participar do Crossfit Games

O páreo é duro! Para chegar ao Crossfit Games é preciso passar pelas etapas classificatórias. A primeira delas acontece no primeiro trimestre do ano, dura cinco semanas e é aberta a pessoas do mundo todo. As sequências de exercícios são publicadas online às quintas-feiras, e os atletas têm até a segunda-feira seguinte para cumpri-las e enviarem seus resultados. Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode participar.

São selecionados os melhores de 18 regiões ao redor do globo, que se enfrentam, entre maio e junho, na segunda etapa: os jogos regionais. A partir daí cada região seleciona um número específico de atletas para competir em Wisconsin no início de agosto.

Fonte: Boa Forma








GOSTOU DESTA POSTAGEM ?

COMPARTILHE !